Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Pianos



YAMAHA - YC61

Ref: YA YC61

1 539,00 €

1539.00
(IVA incluído)




YAMAHA - YC61

REINVENTING THE STAGE KEYBOARD

Desenhado para o palco, o YC61 está equipado com o recém motor de Órgão modelado com a tecnologia Virtual Circuitry Modeling (VCM), drawbars físicos, uma extensa gama de controladores em tempo real, sons autênticos de pianos Acústicos/Elétricos e sons de sintetizador FM.

SOM

Como reproduzir o calor e autenticidade de um órgão num stage piano? Para nós a resposta é óbvia, partindo da base. A partir dos transístores e resistências, a tecnologia (propriedade da Yamaha) Virtual Circuitry Modeling (VCM) recria os circuitos analógicos vintage de EQs, compressores e phasers por forma a captar as nuances que outras simulações digitais não são capazes. Quer seja um piano de cauda, um piano vertical, um piano elétrico ou outro, o YC61 oferece sons autênticos de teclado para qualquer estilo musical.

 

Yamaha YC61

 

ORGÃO VCM

A Yamaha coloca o seu som preferido de órgão (de tonewheel) num poderoso e compacto piano de palco. O YC61 oferece três modos de tonewheel ? fora da caixa, bem viajado e carácter vintage. Mais? Basta simplesmente ajustar o clique das teclas, o escape, a velocidade da rotary speaker e muito mais para conseguir um som único e personalizado, aquele som que sempre procurou.

ROTARY SPEAKER VCM

O YC61 transporta-nos aos sons autênticos das rotary speakers clássicas, mas sem necessidade de manutenção. É possível escolher entre dois modos, fielmente modelados, de rotay speaker ? limpo e cheio ou sujo e agressivo ? e ajustar a velocidade superior ou inferior para um controle total.

EFEITOS VCM

O VCM recria o som e o comportamento dos efeitos vintage e dos processadores de estúdio de alta gama ao modelar os circuitos até aos componentes analógicos originais.

ORGÃO FM

A Yamaha apresentou os sons icônicos da síntese FM (Frequency Modulation) ao mundo com o lançamento do DX7 em 1983. Agora, o YC61 traz de volta a síntese FM ao órgão para uma nova geração de músicos. Basta simplesmente mudar para o FM Organ e os drawbars passam a controlar 8 operadores FM para sons puros com graves massivos. É possível também adicionar uma rotary speaker ou um simulador de amplificador para conferir carácter e aquela ?vibe?. Os controladores intuitivos facilitam a descoberta de novos sons. É ainda possível recriar os sons dos órgãos clássicos a transístores, de palhetas a ?buzzy?, selecionando um dos três populares modos de Órgão FM.

PIANOS PREMIUM da Yamaha

Yamaha YC61

O YC61 apresenta dois pianos Premium de cauda: o Yamaha CFX e o Yamaha S700. Estes pianos proporcionam nuances e expressões dinâmicas pormenorizadas graças às meticulosas amostras e sons.

[ CFX ]

Com mais de 17 anos de desenvolvimento, o Yamaha CFX é o nosso porta estandarte no que se refere a pianos de concerto. O CFX é caracterizado pelos agudos cristalinos, pelos graves poderosos, com uma incrível e extensa faixa dinâmica e a força de se projetar no meio de uma orquestra sinfónica completa.

[ S700 ]

O S700 é uma piano de cauda produzido artesanalmente pelos mestres da Yamaha. Tem o poder de ?atravessar? orquestrações dramáticas, sendo simultaneamente delicado e expressivo em atuações a solo. O S700 foi um dos sons mais populares de piano de cauda dos sintetizadores S90ES e MOTIF ES.

[ C7 ]

O Yamaha C7 é um dos pianos mais gravados da história e é conhecido por ser capaz de sobressair numa mistura com potência e clareza.

[ U1 ]

O U1 é o piano vertical mais famoso do mundo. O YC61 apresenta o som vintage e muito bem ?caracterizado? do U1. Perfeito para qualquer música que precisa da ?vibe? e do som de um autêntico piano vertical.

PIANOS ELÉTRICOS

Yamaha YC61

[ Real FM Electric Pianos ]

Alimentado pela mesma tecnologia que criou o DX7, famoso pela síntese FM de 8 operadores, capaz de proporcionar dinâmicas e expressões que não podem ser reproduzidas com amostras.

[ Yamaha CP80 ]

A Yamaha apresentou os pianos elétricos CP80 e CP70 em 1978 para poder proporcionar aos músicos um som de piano capaz de ?rasgar? num concerto ao vivo. O som do CP80 no YC61 é poderoso e potente com uma grande faixa dinâmica.

[ 78 Rd ]

O piano elétrico 78 Rd é caracterizado pelo amplo alcance dinâmico, alta qualidade e é ótimo para FX. Adequado para todos os estilos de música.

[ 75 Rd Funky ]

O 75 Rd tem um som de piano elétrico mais ?sujo? e funkier, perfeito para quando a música pede mais carácter e ?vibe?

[ 73 Rd ]

O 73 Rd tem um som de piano elétrico vintage, cheio e quente, perfeito para baladas e acompanhar cantores.

[ Wr ]

O som do piano elétrico Wr oferece versões modernas e vintage com uma ampla faixa dinâmica.

TOQUE

Na Yamaha, colocamos toda a nossa aprendizagem dos últimos 100 anos em tudo o que tocamos. Com um teclado completamente novo (com efeito de cascata) e com uma ação perfeita, a sensação de tocar no YC61 é exatamente como deve ser a de um órgão. Não é de admirar que a maior parte dos teclistas prefiram os teclados da Yamaha.

Yamaha YC61

TECLADO COM EFEITO DE CASCATA

Totalmente novo e desenhado especificamente para o YC61, para tocar órgão, piano e outros sons.

DESIGN

O YC61 não foi desenhado apenas para ser tocado. Foi feito para bater, empurrar, arranhado, transportado no meio da confusão e para ser adorado por músicos e fãs espetáculo após espetáculo. Em suma, foi construído para durar e durar, como a empresa por detrás do desenvolvimento deste teclado.

 

Yamaha YC61

DRAWBARS

Os nove drawbars do YC61 tem o curso e os passos esperados num órgão. Mais há mais do que aparenta nos nossos drawbar. Os LED?s coloridos dos drawbars facilitam a visualização entre a simulação das configurações agudas e graves e para tocar em modo split. É como ter um conjunto de drawbars virtuais que oferecem mais sons, maior flexibilidade e mais escolhas que alguma vez pensou ser possível num teclado de palco compacto.

CONTROLE DO SOM TOTAL E IMEDIATO

O YC61 foi feito para tocar durante horas e não para explorar menus. A interface intuitiva permite um acesso rápido e fácil a splits, layers e modelagem de sons diretamente a partir do painel. Provar que é compacto não significa ser complexo.

Yamaha YC61

MOBILIDADE

O YC61 pesa uns impressionantes 7,1kg. O que significa que é suficientemente leve e compacto para que seja você o seu próprio roadie. Mas com o som que os músicos, que podem recorrer a um roadie, adoram.

 

SPECS

Keyboard Number of Keys 61
Tipo Semi-weighted Waterfall keyboard, initial touch
Tone Generation Tone Generating Technology VCM Organ, AWM2, FM
Polyphony Number of Polyphony (Max.) [VCM Organ + AWM2]:128 *Total of VCM Organ and AWM2, [FM]:128
Number of Live Set Sound 160 (Preset Live Set Sounds:80)
Number of Voices 145 (Organ:6 / Keys:139)
Types Insertion Effect Organ 1 systems (Pre Drive) / Key A 2 systems (1: 32 types, 2: 32 types) / Key B 2 systems (1: 32 types, 2: 32 types)
Effect 32 types
Speaker/Amp 6 types (Rotary Speaker: 2 types, Amp: 4 types)
Reverb 1 type
Master EQ 3 band (with sweepable Mid)
Connectors Line Out OUTPUT [L/MONO]/[R] (6.3 mm, standard phone jacks, UNBALANCED)
Headphones [PHONES] (6.3 mm, standard stereo phone jack)
Foot Controller FOOT CONTROLLER [1]/[2], FOOT SWITCH [SUSTAIN]/[ASSIGNABLE]
MIDI MIDI [IN]/[OUT]
USB USB [TO HOST]/[TO DEVICE]
Connectors [AC IN]
Display Full Dot LCD (128 x 64 dots)
Additional package contents Owner?s Manual x 1, Power cord x 1
Connectors AUX INPUT [L/MONO]/[R] (6.3 mm, standard phone jacks)
Dimensions Width 896 mm (35-1/4")
Height 108 mm (4-1/4")
Depth 309 mm (12-3/16")
Weight Weight 7.1 kg (15 lb, 10 oz)

 


De momento não existe informação disponível


De momento não existe informação disponível



Comentários

Não existem opiniões sobre este produto
Deixe aqui o seu comentário

Para deixar o seu comentário tem de fazer login
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Aluguer Steinway
de Concerto

+ info

ALD Pianoscom opção compra

+ info